segunda-feira, 24 de maio de 2010

Desafio!!!!!!!!!!!




Gostaria de compartilhar com vocês um fato que aconteceu comigo nesse final de semana e que me chamou atenção para sempre tentarmos e não desistirmos.
Meu filho mais velho tem 6 anos, e sábado meu esposo tirou as rodinhas da bicicleta dele, e aí começou o aprendizado para ele e para mim também.Ele começou a tentar andar sem as rodinhas, mas estava difícil e me disse "eu achei que era mais fácil", à tarde fomos para um lugar aqui perto de casa o Sabiazinho onde tem umas rampas onde ele subiu e desceu várias vezes para conseguir se equilibrar na bicicleta, foram muiiiiiitas subidas e descidas, mesmo já cansado ele continuava no exercício, eu falei para ele filho descansa um pouco, mas ele queria alcançar seu objetivo.
Aquilo me chamou atenção e pensei, Deus eu quero ser igual a meu querido filho não desistir em meio a dificuldades e eu peço a Deus que vocês não desistam apesar dos obstáculos.
Ele já está conseguindo dar boas pedaladas.
Tenham um bommmmmmm dia!!

5 comentários:

  1. Oi amiga!!
    Verdade, tbm quero ser igual a seu filho...rsrs
    sempre tentar, tentar e nunca desistir!!mesmo cansado não podemos nos entregar!!!

    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olha que maravilha né Sil!!!!
    As crianças são sempre persistentes, porque não veem regras e imposições de adultos, que isso ou aquilo não pode!!!!
    Meu filho mais novo também é assim, persistente no que faz!!!!
    E agora que ele fará 7 anos que vamos dar uma bike para ele, pois nem forças para pedalar outra bicicleta tinha. Vai aprender com a nova e depois te conto se ele persistiu nas pedaladas...hahaahahahahaha!!!
    Bejão

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana. Obrigada pelo comentário em minha foto, eu tbm gostei mto de ter falado com vc. Olha, achei mto interessante o que vc relatou nesta postagem, pois comigo tbm é da msm forma. Vou te explicar pq. Aos 7 anos de idade, eu perdi a visão do meu olho direito através de uma infecção na córnea, naquela época isso nem fazia diferença pra mim pois não me impedia de fazer nada, fazia mta arte (bagunça) hehe, dei mto trabalho p/ minha mãe (que já era viúva com 29 anos e cuidando de 5 filhos sozinha). Continuando... as limitações que apareceram na minha vida,foram as pessoas que colocaram, pois eu ouvia constantemente elas dizerem, cooitada ela não vai poder fazer isso ou aquilo, Raquel vc não pode isso...e seguiu por vários anos. Isso fez com que eu me delimitasse. Mais Deus é mto justo, ELE me mostrou que sou capaz de muuuuita coisa, que me falta apenas uma visão enquanto mtos tem fisionomia perfeita, mais tem o coração podre. Hoje vivo meu melhor momento, sou MÃE ( com letras garrafais hehe), esposa, dona de casa, artesã, e principalmente SERVA DE DEUS ( sou cordenadora do ministério infantil na minha igreja), o que mais eu preciso?? NADA!!!
    Obrigada por td e tbm por poder desabafar aqui com vc um pouco da minha vida. Bjoksssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana.
    A atitude de seu filho é um belo exemplo que jamais devemos desistir diante dos obstáculos. Devemos sim, perisitir e sempre otimista que alcançaremos nossos objetivos. Também tenho um filho de 7 anos, e ele é muito determinado, e persistente, é um exemplo de sabedoria, apesar da pouca idade. À vezes fico perplexa com certas atitudes dele, parece um rapazinho. Eu o chamo de bebê e ele fica bravo, me diz sempre: mãmãe já tenho 7 anos.
    É isso aí, os filhos aõ uma benção divina.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA PELO DESABAFO FOI MUITO EDIFICANTE PRA MIM, BEIJOS PRAZER EM TE CONHECER!!!!JESUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir